COMUNICADO AOS NÃO ASSOCIADOS

CORRETORES (AS) NÃO  ASSOCIADOS AO SINCOR-ES.

QUEM SOMOS:

Nossa História:

Em 1989, há exatos 29 anos, o mês de Novembro ficaria marcado na história e memória de alguns profissionais do Espirito Santo - SINCOR -ES.

Inicialmente, a ideia surgira de uma reunião informal, realizada no dia 11 de novembro de 1989, nas instalações do Restaurante Dalton, localizado no Município de Viana, Região Metropolitana de nossa Capital, quando reuniu cerca de 10 Corretores representando a categoria.

Com objetivo de profissionalizar e melhorar as condições de trabalho da classe, esse encontro deu origem a possibilidade de materializar um desejo:- A fundação de um Sindicato, que pudesse suprir as necessidades, defender os interesses do mercado de seguros capixaba e os anseios dos profissionais que já atuavam no Estado, embora sem muita autonomia e voz perante o cenário nacional, uma vêz que eram representados por uma Delegacia do SINCOR-RJ.

Da reunião, formou-se uma comissão organizadora composta por, Carlos Henrique Pessanha, Edivar Inácio Pereira e Heraldo Salla Lima, Corretores de Seguros que acreditavam ser fundamental criar uma Instituição sólida e com credibilidade para tal representação.

No dia 24 de Novembro de 1989, em AGE, foi então criado o SINCOR-ES. Na ocasião, sob a presidência de Carlos Henrique Pessanha e com a presença de 15 membros, todos Corretores de Seguros legalmente habilitados e considerados associados fundadores, o Sindicato foi criado com sede provisória localizada a Av. Gal. Osório, 127- sala 702-Centro de nossa Capital.

Naquela época, as demandas do Sindicato demonstravam ser necessária a criação de um veiculo de comunicação que viabilizasse o contato. a aproximação e a atualização entre membros da categoria. Assim, nascia o "Jornal do Sincor-ES", cuja 1ª edição foi publicada em 1992, trazendo noticias, informações, curiosidades, dicas, novidades e oportunidades de atualização para nossos representados.

O que era um Jornal  transformou-se em uma revista, totalmente impressa, única de um Sindicato da classe de Corretores de Seguros a ter edição mensal e distribuída gratuitamente para todo País. A partir da revista, outros meios de comunicação foram criados, dentre eles, o Clipping Eletrônico editado e encaminhado via e-mail para cerca de 1850 assinantes cadastrados e o Site, www.sincor-es.com.br

Algumas Conquistas Marcantes:

Alguns anos mais tarde, mais precisamente em 27/05/98, alcançamos um desejo e esperada conquista, ao adquirirmos nossa sede própria, localizada à Rua Frederico Lagassa- Ed. Sheila no Bairro de Gurigica, esquina com a Av. Leitão da Silva , contando com cinco espaçosas salas, totalizando 180 metros quadrados, visando representar melhor os Corretores de Seguros de nosso Estado.

Muito se fez nestes 29 anos de existência, mas temos muito a realizar, mas dependemos de uma maior união de nossa categoria, motivo pelo qual estamos convidando os colegas a se juntarem a nós nesta caminhada, ASSOCIANDO-SE AO SEU ORGÃO DE CLASSE, pois somente unidos seremos fortes, pois a União faz a força.

Além de cumprir com todos os objetivos descritos em nosso Estatuto Social, procuramos também trazer aos Associados, uma gama de serviços e convênios que seguem em anexo para conhecimento, e ao mesmo tempo em que convidamos a cada um dos colegas a nos fazer uma visita e assim conhecer de perto a Entidade que os representa.

Para se associar, é bastante que acionem nosso site, www.sincor-es.com.br e preencham a ficha de associação, ou então façam contato conosco pessoalmente, ou através dos telefones, 2125-6666 ou 2125-6667, ou dos e-mail's, dagmar@sincor-es.com.br oufinanceiro@sincor-es.com.br

Atenciosamente

José Romulo da Silva

Presidente do Sincor-ES

Obs: abaixo: relação de convênios, serviços e benefícios oferecidos aos associados.

“ Sozinhos somos fortes... Juntos somos Imbatíveis”

Autor: Site www.sincor-es.com.br