Sugestões Recebidas e Posicionamento do SINCOR-ES

A) Aceito receber por e-mail as cobranças e no que se destina a incentivar novos sócios. Vou fazer o que for possível, lembrando que o Sindicato já faz um grande trabalho e acho que não participam, os que não enxergam este grande serviço, perdendo a oportunidade de conhecimento e congraçamento com os amigos do mercado. No mais, desejo que consigamos resolver da melhor forma esta situação.

Resp: Agradecemos o posicionamento da colega, e aproveito a oportunidade não só para sugerir, como também para convidá-la a se engajar em nossa campanha de conquistar novos associados.

----

B) Presidente, dou todo apoio a iniciativa de envio por e-mail, realidade nossa do dia a dia que não nos afetara  em nada. Espero que os senhores possam encontrar maneiras criativas para enfrentar esta situação. Aumentar a base seria  importante, Também como o senhor colocou acho que uma força tarefa ligando para esses que ainda não entenderam a importância da força de nosso Sindicato.  Conte conosco.

Resp:  Gostaríamos de convidar ao colega da Corretora, que participe conosco da campanha de angariar novos associados, já que para que possamos alcançar nosso objetivo, é necessário que unamos nossas forças, já que uma andorinha só não faz verão. Quanto a força tarefa, já estamos implantando, visitando as Seguradoras enquanto treinam os Corretores sobre como comercializar e conhecer seus produtos, assim como, convidando por telefone e e-mail aos profissionais não associados que participem conosco de um café da manhã, quando terão oportunidade de conhecer a sede do SINCOR-ES além da gama de serviços por ele prestados.

----

C) Concordo plenamente que toda correspondência seja enviada por e-mail, aliás já utilizo esta prática a anos, tendo em vistas a ineficácia dos Correios em nos atender com eficiência. Inclusive se necessária a própria revista poderia ser transformada em meio digital, mesmo que temporariamente, pois acredito inclusive que atingiria um público muito maior que o atual. Aqui, quando a recebo, sempre é um ou dois meses atrasados.

Creio que o Sincor-ES esteja no caminho certo para fidelização ou captação de novos associados, que além da luta pela classe, a busca por benefícios que superam em muito, a simples mensalidade, como é o caso do convênio com a Unimed, Sesc e outras.

Resp: Ficamos felizes em saber que estamos agradando nossos representados com nossa atuação, mas gostaríamos de registrar, que Sindicato somos todos nós, o que nos leva a conclamar a todos os colegas para que se enganjem conosco nesta luta de conquistar novos associados, o que por certo nos dará mais força. No tocante a revista, ela é para nós uma vitrine, sendo o Sindicato pioneiro no modelo que é impressa, que mais recentemente foi copiada pelo Sincor-SP. Acessando nosso site, www.sincor-es.com.br , você poderá verificar que todas as últimas edições podem ser consultadas, ou  seja, já estamos inserindo a revista no meio digital, além de termos ainda o Clipping Eletrônico que leva noticias do mercado de maneira geral aos nossos associados e seguradoras parceiras.

----

D) Acredito que o recebimento pelos Correios já se tornou ultrapassado e de certo dispendioso e um atendimento moroso se contabilizarmos os atrasos constantes não por culpa do remetente mas sim pela prestação do serviço, sem qualidade de entrega. Pode contar comigo SIM para recebimento via correio eletrônico –(e-mail)- visando não só a economia, como também a agilidade.

Como sugestão para o processo, que esse e-mail seja encaminhado com 20 dias de antecedência e 05 dias antes do vencimento seja disparado novo e-mail de alerta para o vencimento. Acredito que estamos passando por uma turbulência momentânea e com sabedoria e trabalho atravessaremos mais esta barreira. Conte comigo para fortalecer nosso Sindicato mais toda nossa classe que é sim, muito desunida.

Resp: Obrigado pela sugestão no que diz respeito ao encaminhamento das cobranças via e-mail com 20 dias de antecedência e que também pela mesma via, seja encaminhado lembrete do vencimento.

Quanto a desunião da categoria, sou obrigado a reconhecer, considerando que hoje, temos apenas 25% dos Corretores Pessoa Física e Jurídica associados, muito pouco pelo muito que faz o Sindicato. É bom registrar que a união faz a força e que somente seremos fortes e teremos força de formos uma categoria coesa e forte através de sua representação. Participe conosco desta tarefa de arrebanhar novos sócios, o que por certo nos fortalecerá muito mais.

----

E) Queremos deixar aqui uma sugestão em relação a convocação das Assembleias para resolução de assuntos ligados ao Sincor-ES. Que todos os associados sejam convocados para participar das reuniões pelo e-mail e com certa antecedência, esclarecendo no e-mail de convocação os assuntos a serem tratados. Desejamos que faça uma boa administração mesmo com o aperto financeiro em face do novo modelo de receitas.

Resp:  As convocações das Assembleias sejam AGOs ou AGEs, são feitas de conformidade com o Estatuto Social do Sindicato, afixando inclusive em nossa sede, as referidas convocações. Independente de convocação, as portas do Sindicato estarão sempre abertas aos seus verdadeiros donos, os Corretores de Seguros, cujas sugestões ou criticas desde que sejam construtivas, poderão ser tratadas não só pessoalmente como também através do e-mail, presidência@sincor-es.com.br ou pelos telefones 2125-6666 ou 2125-6667

----

F) Gostaria de dar uma sugestão ao Sincor-ES para evitar despesas e receber novos sócios:

1-Evitar Despesas: A festa de final de ano em Jardim Camburi,  não a vejo com bons olhos, a não ser que as Seguradoras paguem as despesas.

2-Novos Sócios: Deveria ser enviado um e-mail  para todos os Corretores não sócios e informar os benefícios, demonstrando os objetivos do Sincor. Para os novos. Um desconto de 30% durante os três primeiros meses. Veja a possibilidade de trabalho remoto de alguns departamentos. Funcionários que trabalham em casa.

Resp: Obrigado pelas suas sugestões. No que diz respeito as nossas festividades, gostaria de registrar que nosso investimento nas referidas –(Encerramento de Atividades/Feijoada/Futebol )- o Sindicato não tem qualquer custo para suas realizações, já que todas sem exceção são co-patrocinadas pelas Seguradoras nossas parceiras, o  mesmo acontecendo com as Palestras mensais, que são patrocinadas pela Funenseg. O único investimento que fazemos está centrado em nossos representados e em alguns casos,  a seus familiares e funcionários, ou seja, o Sindicato não tem qualquer custo quando reúne a família SINCOR-ES, já que temos como filosófia, que o trabalho engrandece, mas também é necessário que todos tenhamos algum tipo de lazer, de preferencia de forma grátis.

----

Quanto ao trabalho remoto, para nós não existe a mínima condição de fazê-lo, já que nossos serviços tem que ser prestados de forma presencial, já que temos um quadro funcional bem enxuto.

Gostaríamos de agradecer as inúmeras mensagens de apoio que recebemos e do entendimento que tiveram sobre nossos posicionamentos face a contenção de despesas que fomos e estamos sendo obrigados a realizar, tendo em vistas a perda de algumas receitas até então percebidas pelo Sincor-ES, dentre elas os repasses da Seguradora Líder DPVAT , cujo convênio para atendimento às vitimas e beneficiários do referido seguro foram cancelados com todos os Sindicatos desde o primeiro dia de julho de 2018.

Somente fizemos menção aos que registraram suas solicitações, sugestões e criticas construtivas, que em muito nos incentivaram a continuar o trabalho em prol da categoria que representamos.

Autor: Site www.sincor-es.com.br