Comunicado

O Sincor-ES   juntamente com o CVG-Es, tem procurado ao longo de sua existência (30 anos) trazer Cursos, Palestras, e agora Workshop visando ampliar o conhecimento dos corretores de seguros, cumprindo ou procurando cumprir fielmente o determinado pelo estatuto social, mas nem sempre tem recebido a reciprocidade por parte de seus representados.

É sabido por todos, que o seguro auto não fideliza clientes e constantemente o ramo além de permitir a concorrência desleal de bancos, associações veiculares e até dos próprios colegas (infelizmente) recebe novas tratativas da Susep, o uso de peças não originais, seguros intermitentes e o que é pior, informar aos segurados o percentual de comissão por eles auferidos, sem no  entanto registrar o trabalho que o ramo exige do profissional durante os doze meses do ano, o que por certo se tiveram a curiosidade de ler nossos vários comentários, enquanto entidade de classe, somos contrários a expor os corretores da forma como deseja a Susep.

Vejam os colegas, que a Superintendente da Susep, Sra. Solange Vieira, em comunicado divulgado em nossa revista edição de Julho de 2019, página 16, reforço em evento realizado em São Paulo no mês de Maio, que a autarquia tem objetivo de se aproximar do setor e auxiliar nas mudanças necessárias, além de manter uma postura independente voltada para o bem-estar dos consumidores, mas o que estamos vendo é exatamente o contrário com seus recentes comunicados, sendo o pior deles, informando nas apólices o quanto é a comissão dos corretores. Se quer mesmo moralizar o mercado, nossa opinião é que a Susep, determine como norma, que a comissão dos seguros sejam de que ramo for, passem a ser de 25%-(vinte e cinco por cento), sem que as seguradoras promovam qualquer alteração no citado percentual, permitindo que os corretores pudessem fazer um atendimento totalmente técnico junto ao cliente.

Recentemente, nossa diretora Dagmar Alves M. Machado, a nosso pedido, reproduziu no clipping eletrônico uma carta aberta (abaixo assinado) endereçada a Susep cujo link se acessado nos levaria a apoiar a carta aberta encaminhada pelo corretor Sidney Tiska, que permitia através de um link  todos nós (e eu como Presidente do Sincor-ES o fiz) apoiarmos nosso colega, repudiando os tópicos. Ciente oculto e remuneração, convidando-a a conhecer um pouco mais sobre a atividade do profissional corretor de seguros e sua realidade.

Criado em 09/08/19, conta atualmente com 2284 assinaturas e 11939 visualizações. Vamos participar dessa cruzada, acesse o site a seguir divulgado: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/47625

JUNTOS PODEMOS MAIS!

Maiores informações com Dagmar no SINCOR-ES:  cadastro@sincor-es.com.br

Autor: Site www.sincor-es.com.br