Susep encerra intervenção na Aplub

No último dia de 2021, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe o aviso de que terminou o regime de intervenção que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) vinha fazendo na Sociedade Aplub Capitalização. A empresa que não interrompeu suas atividades, passa a ser administrada pela Healthpar Administração e Participações, a partir do arremate de uma série de ativos da Aplub em um leilão que aconteceu em julho de 2021. Entre os ativos estava a integralidade das ações e controle da Aplub Capitalização, livre de qualquer ônus.

Em um comunicado ao mercado, a Healthpar diz que tem grandes perspectivas para a região sul e, em razão delas, vem investindo maciçamente em projetos nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná”, explica o novo controlador da Aplub Capitalização.

O grupo Healthpar informa ainda que o regime imposto pela Susep era por extensão dos problemas registrados em sua antiga controladora, a Aplub Previdência, e nunca em razão de sua própria condição. “A partir do próximo trimestre a meta é entregar ao mercado uma companhia muito mais eficiente, um novo modal em sua sede matriz e sede em São Paulo, totalmente digital, bem como uma nova assinatura e identidade visual. Além disso, buscará práticas sustentáveis, forte cultura de inovação e tecnologia”, diz o comunicado.

Sobre novas ações e produtos, a nova companhia se prepara para atuar diretamente na comercialização de seus títulos ao consumidor final, criando assim uma cadeia produtiva integrada de ponta a ponta, para emissão dos títulos de capitalização da modalidade filantrópica, portanto emissão, divulgação, distribuição e comercialização final.

“A empresa ressurge totalmente independente, o que permitirá sua atuação por meio de agentes não disponíveis aos métodos tradicionais, com foco na parceria com empresas do setor promocional, sociedades financeiras e equipadas, na comercialização dos títulos na modalidade incentivo.

Agradecemos a todos que trabalharam na solução de mercado da Aplub Capitalização S/A, isso inclui os analistas técnicos, coordenadores e diretores da Susep, os quais não mediram esforços para que a sociedade tivesse a continuidade de suas atividades empresariais, sob o comando de um novo grupo econômico”, destaca o informe.

Autor: SUSEP, Aplub