Corretores se mobilizam para resolver problemas relacionados à Assistência 24 horas

Questões relacionadas a Assistência 24 horas foram tratadas na edição ao vivo do Pare e Pense com Gustavo Doria Filho, realizada no canal do YouTube da TV CQCS, na última quarta-feira (30).

O fundador do CQCS pontuou que há várias leituras sobre o cenário, que apresenta uma crise nos serviços oferecidos pela Assistência. “Temos que ter um olhar muito cuidadoso, a assistência 24 horas é um ativo muito valioso para o seguro. Ela foi uma das responsáveis pela virada que aconteceu no mercado porque permitiu ao segurado perceber o valor do seguro da proteção oferecida por ele”.

Além disso, foi ressaltada a importância de os Corretores enviarem para a Fenacor e FenSeg as informações solicitadas pelas entidades, que desenvolveram um formulário – que pode ser acessado através do link: bit.ly/3NAVCEu.

O objetivo é fazer com que os Corretores de Seguros participem diretamente dessa ação, relatando dificuldades enfrentadas por eles e principalmente pelos segurados. “Se a gente quer ter uma virada de mesa temos que dar às seguradoras o maior número de informações possível”, explicou Doria.

“Nós somos o mercado brasileiro de seguros, atendemos o cliente. Vamos nos unir para fazer funcionar. Quanto mais informação tivermos, melhor. Precisamos achar um modelo de negócio através do qual possamos fortalecer a indústria. Para e pense: quem pode resolver esse problema somos nós? Se não formos nós, quem será?”, finalizou Gustavo.

Ainda durante a transmissão, os Corretores afirmaram que iriam colaborar e enviar as informações através do formulário. Uma Corretora chamada Vanessa contou; “Já preenchi e enviei o relato através do link”. Sergio Bueno também comentou que preencheu o que foi solicitado:”Mandei o formulário, tive alguns casos”. Andrey Pozzebom também confirmou: “Preenchi o formulário com todos os casos que tivemos de dezembro até hoje”.

Fonte: CQCS | Carla Boaventura