MAPFRE tem novidades para Corretor incrementar suas vendas

O produto “MAPFRE Vida Você Multiflex” traz muitas novidades que podem ajudar o Corretor de Seguros a incrementar suas vendas. Segundo a diretora de Vida, Previdência e Capitalização da MAPFRE, Hilca Vaz, foram aprovadas, por exemplo, a redução do Prêmio Mínimo para R$ 25,00 e mais facilidades para a Contratação Digital. “A nova plataforma de vendas do produto permite que a contratação seja realizada 100% de forma digital, sem a necessidade de impressão de documentos. Além disso, toda a comunicação passou a ser realizada via e-mail, sem impressão de papelaria e envio pelos Correios”, revela a executiva.  

Ela cita ainda como outras medidas que têm o intuito de atender de forma ainda mais completa as necessidades atuais dos segurados, a disponibilização de novas assistências, além da que já era ofertada a pessoas. “Temos novas opções de serviços que atendem a diferentes públicos, como a Assistência Educacional aos Filhos, Check Up Lar e Assistência Nutricional. Além disso, com o programa MAPFRE Cuidando de Você, o segurado conta com acesso a uma rede especializada em serviços de saúde e ainda garante descontos em medicamentos”, explica Hilca Vaz.  

E mais: é possível contratar a cremação na cobertura de Decessos e Translado Nacional. A intenção é proporcionar um valor de capital segurado adicional à cobertura de Decessos para a realização da cremação, bem como para o transporte do corpo, “sem que haja o consumo do valor da cobertura de Decessos”. 

A executiva lembra que recente pesquisa da FenaPrevi aponta que 45% dos brasileiros não se sentem preparados para enfrentar situações inesperadas. Um dos principais sentimentos revelados pela pesquisa foi o medo de deixar a família sem condições de se manter e o de não ter como pagar por tratamentos médicos.  “Diante deste cenário, além das melhorias citadas, o MAPFRE Vida Você Multiflex possui cobertura para Doenças Graves. Apostamos em coberturas e assistências que possam ser utilizadas em vida, ou seja, que o próprio segurado possa utilizar, pois isso tangibiliza o produto, e a cobertura de Doenças Graves especificamente, tem sido muito procurada pelos clientes neste momento”, observa.

A companhia aposta também nos seguros que tenham possibilidade de flexibilização, ou seja, que possam ser personalizados conforme as necessidades dos clientes. “Precisamos entender quais coberturas, valores de capitais e serviços fazem sentido para o momento de vida de cada cliente, e o produto Multiflex, possui esses atributos”, pontua a diretora da MAPFRE. 

Segundo ela, há boas razões para o Corretor comercializar esse produto, seja pelas soluções atreladas à nova realidade da sociedade ou difundindo, conjuntamente, a cultura de proteção e planejamento. “Já temos atuado para a mudança da experiência na jornada do cliente e, por consequência, do Corretor, com processos totalmente ágeis e digitais. Além disso, também ajustamos coberturas e assistências para atender de forma ainda mais assertiva às necessidades dos clientes”, diz a executiva.   

Além disso, a MAPFRE investe cada vez mais na promoção da venda consultiva. Para tanto, há plataformas digitais de comunicação com os parceiros de negócio.  

A seguradora trabalha ainda em ações para apoiar esses parceiros e aproximá-los da companhia, com destaque especial ao programa “Corretores Mais”, que passou por atualizações este ano, focando nos benefícios, estratégias e ferramentas para os distribuidores que atuam com a MAPFRE.

Fonte: CQCS