Como implantar a estratégia de fidelização de clientes em sua Corretora

Muitos Corretores não têm percebido quais são as vantagens da fidelização de clientes. No mercado de seguros, isso é ainda mais importante, pois exige que o profissional mantenha um relacionamento de confiança com o usuário. Sendo assim, a Segfy destacou técnicas infalíveis de como trabalhar a fidelização de clientes.

Segundo a publicação, em vez de apresentar planos de seguros que talvez não sejam úteis ao cliente ou que não atendam às suas necessidades, primeiro ouça com atenção o que ele quer e espera do serviço. A partir daí, podem ser usadas ferramentas avançadas para cotar o melhor plano de seguros para ele. É importante lembrar de atender bem os clientes e fazer as perguntas certas para ele, buscando entender o seu problema e solucioná-lo o mais rápido possível.

Uma outra técnica que pode ser usada pelo Corretor é oferecimento de recompensas, promoções especiais, cupons de desconto. A partir de dados como estado civil, se ele tem casa própria, filhos, entre outros dados, é possível verificar se é possível proporcionar outros benefícios, como descontos em algumas coberturas.

Focar nas pessoas certas o ajudará a definir estratégias mais precisas e até personalizadas. Você pode alcançar isso por fazer um levantamento de quem são seus prospects — ou clientes em potencial: qual a faixa etária deles, em que região moram, quais são seus hábitos, o que esperam dos planos de seguro, etc.

Por fim, manter um acompanhamento constante dos resultados é fundamental para reavaliar suas estratégias e corrigir ou aprimorar aspectos que precisam ser mais bem trabalhados. Isso vai garantir um atendimento de qualidade e uma boa experiência ao cliente, que se tornará fiel.

 Fonte: CQCS | Carla Boaventura