Porto anuncia nova plataforma digital para gerar novos negócios

A Porto acaba de anunciar uma novidade para o mercado. Agora a seguradora lançou a plataforma digital ‘Comunidade Porto’  para se aproximar mais dos consumidores. 

A plataforma digital vai reunir inicialmente 2 mil pessoas, entre clientes das  três verticais da companhia, Porto Seguros, Porto Seguro Bank e Porto Saúde e não clientes, com a finalidade de estreitar ainda mais o relacionamento da marca com seus públicos.  

“Sempre tivemos o cliente como centro do nosso negócio. Por isso, criar um ambiente de troca e engajamento, em que podemos conhecer ainda mais de perto os nossos públicos, como suas preferências, interesses, hábitos e comportamentos é fundamental para a nossa estratégia de crescimento. Reunir grupos em torno de um assunto comum gera um sentimento de pertencimento e também proporciona experiências mais aderentes às necessidades dos clientes”, disse Deise Violaro, superintendente de Customer Experience e Growth da Porto.

A plataforma irá permitir a identificação de insights gerados por ela e a criação de novas frentes de atuação através de interações diárias com enquetes, quizz e desafios, ações de gamification e premiações, assim como pesquisas pontuais e publicação de conteúdos para o público.  

“Estamos atuando fortemente para oferecer novas experiências para os consumidores junto à marca. A Comunidade é um canal de criação conjunto que vai nos possibilitar a realização de validações de novas frentes de negócio e permitir a construção de uma relação contínua e de longo prazo com as pessoas”, finalizou a executiva.  

Fonte: CQCS I Luana Neiva