Corretores devem apostar no setor de Vida, Previdência e aprender mais sobre Investimentos

Nesta quarta-feira (30), foi ao ar mais uma edição do Mesa Redonda do Seguro, programa que reúne os principais veículos de comunicação do setor para entrevistar um profissional, votado pelos jornalistas. Desta vez, o escolhido foi Marcelo Mello, Vice-Presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica.

No bate-papo, Marcelo falou sobre seus principais segmentos, Investimentos, Vida e Previdência. Em previdência, ele destacou as  estratégias da SulAmérica e como a companhia tem atuado e como está atuando com os corretores e clientes. “Quando falamos de produtos, percebemos há muito tempo que o mercado brasileiro a exemplo do que estava acontecendo e mesmo na indústria de fundos de investimentos, ia pedir um leque cada vez mais amplo de produtos e previdência, não só os tradicionais. Produtos mais complexos, sofisticados, que podem levar para os clientes rentabilidades mais competitivas. Decidimos oferecer para o mercado no geral uma grande variedade de produtos de previdência bastante ampla, do tradicional ao mais sofisticado”, contou.

Para a área de investimentos, o executivo frisou que nos anos anteriores a atividade de investimentos era muito destacada de outras atividades, é um outro universo, muito diferente e sem muita conexão. “O que percebemos ao longo dos últimos anos foi o crescimento muito forte das plataformas de investimentos aqui no Brasil, a evolução dos agentes autônomos de investimentos. O Corretor poderia fazer um caminho também na direção de investimentos, tomando e levando em consideração todos os cuidados. Corretor precisa estar próximo do mundo de investimentos”, ressaltou.

Sobre o vida, o momento é de crescimento. “O seguro de vida está passando por um período virtuoso. Esse ciclo começa nesta necessidade que ficou mais latente com infelizmente a pandemia, também por questões de oferta, não só através dos corretores de seguros, mas com o despertar das plataformas para este tipo de produto. É importante que os corretores acrescentem esse produto no leque de ofertas”, revelou.

Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro