Allianz Seguros digitaliza jornada de compra do Vida Global

Mudança chega para aprimorar a experiência dos corretores parceiros e tornar o processo de contratação mais simples, intuitivo e fluído

A Allianz Seguros dá continuidade ao processo de melhoria e otimização de suas soluções e, agora, anuncia novidades no Vida Global, modalidade de seguro de Vida Coletivo que visa proteger os colaboradores das empresas. A mudança aplicada pela companhia está na digitalização do produto, desde a jornada de cotação ao endosso. O projeto surgiu, principalmente, para aprimorar a experiência dos corretores parceiros, tornando a adesão ao seguro mais fluída.

O desenho atual traz uma redução na jornada de cotação, que passou de oito para cinco telas, levando o corretor a acessar um sistema mais simples, intuitivo, amigável e semelhante ao oferecido no Allianz Vida Individual. Com as modificações, os parceiros de negócios, que levavam em torno de oito a dez minutos para realizar o cálculo, agora podem realizar esse mesmo processo em aproximadamente cinco minutos. A digitalização do Vida Global ainda permite a opção de “liga-desliga”, possibilitando que os corretores escolham, junto aos clientes, as coberturas e assistências desejadas. 

"Com a digitalização do Vida Global, aprimoramos a experiência do corretor, que se tornou mais fluida e intuitiva, além de facilitar o acesso às informações e à contratação do seguro. Esse movimento torna nosso produto mais flexível e adaptável também às necessidades dos clientes”, diz Fábio Morita, diretor executivo de Automóvel, Massificados e Vida da Allianz Seguros. “A Allianz segue implementando, cada vez mais e fortemente, ações que estejam em linha com o perfil de consumo atual e com a satisfação dos segurados. E uma delas é justamente a facilidade na cotação e na contratação de nossos produtos e serviços.”

Mudanças no Vida Individual

Nos últimos meses, a Allianz apresentou uma série de novidades no seguro de Vida. Uma delas é a oferta personalizada, em que oferece uma solução sob medida, com opções de coberturas, valores e assistências para que cada cliente escolha aquelas que mais se adequam à sua necessidade. No início de 2025, todas as ofertas do Allianz Vida Individual passaram a contar com um Pronto Atendimento Virtual do Einstein e, na oferta personalizada, também foram adicionadas três novas opções de assistências (PET – cães e gatos; Residencial; e Vigilância e Segurança), além do valor de R$ 15 mil para Assistência Funeral Ampliada e as coberturas de DIT (Diária por Incapacidade Temporária) em casos de doença ou acidente e DHMO (Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas).

José Carlos da Silva Rodrigues, da Vila Velha Corretora de Seguros, é um dos parceiros da companhia que atuam com a oferta personalizada do Allianz Vida Individual. “Esta é uma opção excelente. Além de conseguir atender a necessidade do cliente, o produto nos possibilita comparar o valor apresentado pelo mercado na mesma opção e a Allianz tem oferecido a melhor oferta”, pontuou.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país. 

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

 A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

 Informações à imprensa

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