Seguro de vida no Brasil ainda enfrenta barreiras, mas cresce como oportunidade para corretores

Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

O Brasil possui um grande potencial de crescimento no mercado de seguro de vida, mas ainda enfrenta um desafio de conscientização e adesão. Para que essa projeção se concretize, o papel consultivo dos corretores de seguros é fundamental, já que são eles que traduzem as necessidades de proteção em soluções acessíveis e personalizadas. Considerando isso, o Grupo HDI promoveu uma palestra no Conec 2025, no dia 26 de setembro, para mostrar as oportunidades no ramo de Vida.

“Apesar de 96% da população já ter ouvido sobre seguro de vida, 82% da população não tem um seguro de vida ativo e 72% nunca tiveram uma apólice de proteção pessoal”, apontou o vice-presidente de Vida e Ramos Elementares do Grupo HDI, Igor Di Beo. 

A busca por seguro de vida, assim como em outros ramos, nasce da necessidade de proteção diante de incertezas. No Brasil, fatores como a fragilidade do sistema de saúde, os altos índices de violência, as dificuldades de acesso a uma educação de qualidade e a instabilidade econômica reforçam essa percepção de risco. “Uma das preocupações que as pessoas têm é o problema financeiro, e nós temos seguro relacionado a perda de renda, o que é, com certeza, um argumento muito bom”, destacou Di Beo. 

Os Seguros de Vida do Grupo HDI reúnem soluções como Vida Individual, Top Mulher, PME e Empresarial, além de opções Prestamista. São diferentes formatos para garantir segurança, tranquilidade e proteção em todas as situações. “O Grupo HDI consegue oferecer produtos que vão desde o capital global até o produto de vida em grupo, para quantas vidas forem necessárias”, disse o executivo.  

Entre os destaques estão os benefícios para uso em vida — oferecidos pela Fácil Assist, empresa de assistência 24 horas do Grupo HDI —, a exemplo da telemedicina, assistência odontológica e avaliação com nutricionista. A cobertura de doenças graves também se destaca: “É o tipo de cobertura que o segurador pode usar durante a vida, em um tratamento de saúde que vai fazer diferença para ele”, disse Di Beo.

Confira aqui o registro da palestra do vice-presidente de Vida e Ramos Elementares do Grupo HDI.