Novas soluções e estratégias da Porto Seguro são apresentadas a corretores

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

No segundo dia do Conec 2025, realizado na última sexta-feira (26), a Porto reuniu corretores e executivos no painel “Porto Seguro Conectado ao Futuro: solução, inovação e protagonismo”. A discussão trouxe ao centro o papel da companhia na criação de soluções inovadoras e no fortalecimento do mercado de seguros.

Em grande estilo, chegando de moto da Porto Serviços e homenageando os prestadores de serviços da companhia, Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro, destacou a tradição da empresa junto aos corretores ao longo de 80 anos. “Na Porto, temos pessoas que ouvem o tempo todo. Isso faz parte do nosso DNA”, ressaltou. “Gostamos dos desafios de atender e temos paixão por cuidar de pessoas. É daí que vem a frase ‘Todo cuidado é Porto’”, completou Leite.

O compromisso de ser um porto seguro para as famílias brasileiras também foi enfatizado por Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro. Durante o painel, ela destacou os resultados positivos da companhia. “Conquistamos o coração das pessoas. Somos a mais recomendada pelos clientes e pelos clientes para amigos e familiares. Levamos esse reconhecimento com muito orgulho e responsabilidade”, afirmou. A executiva comentou ainda as melhorias realizadas em conjunto com os corretores e ressaltou o impacto positivo dessas transformações no dia a dia dos parceiros.

Além da escuta ativa e do relacionamento com os corretores, a Porto mantém forte compromisso com a inclusão securitária. Mesmo atendendo clientes de diferentes perfis, a companhia segue inovando para oferecer produtos e serviços de qualidade a preços mais acessíveis. Nesse sentido, Jaime Soares, diretor de seguro auto, destacou: “Por mais que tenhamos uma boa argumentação e que vocês, , saibam explicar, se o preço não for atrativo, não será interessante para algumas pessoas”.

Soares citou o portfólio da Azul Seguros e novidades como o Azul Moto e o Azul Compacto, além de reforçar a estratégia de proteção combinada, iniciativa já adotada pela companhia.

Seguindo nessa linha, Jarbas Medeiros, diretor executivo de Ramos Elementares, Transporte e Vida da Porto Seguro, afirmou que, embora o segmento auto tenha uma carteira expressiva, é necessário facilitar a oferta do seguro residencial. Foi assim que nasceu a proteção combinada Azul + Residencial, que cobre carro e casa, oferece assistências 24h e desconto de 5%, totalizando até R$ 100 de economia.

“A gente conseguiu fidelizar bastante o cliente. Com a proteção combinada, observamos que o cliente permanece mais tempo na companhia”, observou Medeiros. A Porto pretende ampliar essas opções, sendo a próxima proteção combinada entre automóvel e seguro de celular.

Novidades para os clientes

Durante o painel, os executivos também apresentaram uma novidade. A partir de 1º de novembro, na cidade de São Paulo (SP), a Porto Serviço e a Porto Seguro passam a oferecer um atendimento exclusivo para segurados do Porto Seguro Auto, das 22h às 5h. Em caso de qualquer problema com o veículo, o serviço tem prazo máximo de 15 minutos para atendimento, e, caso esse prazo não seja cumprido, o cliente receberá 15% de desconto na próxima renovação do seguro.

 Porto,  Conec 2025