Fonte: Allianz Seguros. Foto/Destaque: Divulgação.
Projeto autoral nasce como uma carta para a filha e propõe conversas sobre dinheiro, amor, proteção emocional e limites
A maternidade começa antes do primeiro colo, ainda nas perguntas que uma mulher faz quando entende que alguém vai herdar não apenas seus bens, mas também seus valores e escolhas. É desse lugar íntimo que Nathalia Arcuri lança “Com Amor, Sua Mãe”, uma série criada pela influenciadora e que conta com a Allianz Seguros como patrocinadora oficial e a iDTBWA no desenho e gestão de patrocínio. A ação é um especial de podcasts em vídeo que vai ao ar até 19 de março, no YouTube e no Spotify do canal “Me Poupe!”.
“Antes mesmo da minha filha nascer, eu comecei a pensar no que realmente valeria a pena deixar como herança. Não queria falar só de dinheiro, mas de amor, limites e de como atravessar a vida com mais consciência”, afirma a jornalista e idealizadora Nathalia Arcuri.
Grávida de sua primeira filha, Eva, Nathalia registra conversas que gostaria que a filha escutasse no tempo certo. O projeto reúne quatro episódios que abordam dinheiro, dor emocional, exposição infantil e comunicação afetiva, sempre a partir do olhar de mãe para filha, com convidados que ampliam o diálogo e transformam vivências pessoais em reflexões universais.
“É um legado que fica para Eva, pais, mães, filhos e filhas. Não se trata de uma série sobre maternidade, mas de conversas essenciais para qualquer pessoa, afinal, quem aprendeu a superar um coração partido ou a ter conversas difíceis?”, questiona Arcuri.
A temporada inicia com um episódio sobre o papel do dinheiro e aquilo que ele nunca será capaz de comprar, em conversa com o educador financeiro Thiago Godoy. Em seguida, aborda o amor e as dores emocionais ao lado da psicanalista Ana Suy, passa pela decisão de não expor a filha nas redes sociais em diálogo com a especialista em segurança digital Shelly Caleffi e encerra com uma reflexão sobre comunicação emocional e conversas difíceis dentro das relações familiares, com a escritora Elisama Santos.
“Eu quero que minha filha cresça entendendo que dinheiro ajuda, mas não substitui presença, afeto e liberdade”, afirma a fundadora da Me Poupe!, plataforma a serviço da transformação do comportamento financeiro.
Ao patrocinar a série “Com Amor, Sua Mãe”, a Allianz Seguros escolhe estar onde a vida acontece de verdade. A marca apoia o projeto por acreditar que proteger também é criar condições para que as famílias atravessem as suas jornadas com mais calma, presença e conexão. Para isso, Nathalia Arcuri correlacionará as soluções da companhia (seguros Empresa PME, Vida, Residência e Automóvel) como aliados do cuidado cotidiano e que ajudam a transformar preocupação em tranquilidade e planos em futuro.
“Quando falamos de proteção, estamos falando de pessoas, de vínculos e do desejo profundo de cuidar de quem amamos. Esse projeto nos tocou porque fala de legado de um jeito humano, sensível e real. A Allianz existe para caminhar ao lado das famílias nesses momentos, oferecendo segurança para que o amor, os sonhos e as escolhas possam florescer com mais liberdade. Isso tudo reforça ainda mais o nosso posicionamento de marca no Brasil, que é ‘Você pronto para Viver o Melhor’”, afirma Maria Clara Ramos, diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.
“Com Amor, Sua Mãe” propõe um registro afetivo sobre maternidade, paternidade e legado, convidando outros pais e mães a refletirem sobre o que desejam deixar para seus filhos, para além do que é material. “Acreditamos que marcas relevantes e que conquistam espaço de preferência são aquelas capazes de participar das conversas mais importantes da vida das pessoas. A série nasce do propósito de transformar a proteção em algo que vai além do aspecto financeiro, tornando-se também emocional, afetivo e presente no cotidiano. A nossa visão foi de “co-construir” uma narrativa legítima, que respeita a intimidade e a verdade da Nath Arcuri, amplia o debate e conecta a Allianz a esse território do cuidado com verdade e sensibilidade”, afirma Camila Costa, CEO da iDTBWA.
Dois episódios da série já estão no ar. Os próximos vão ser disponibilizados nos dias 5 e 19 de março.