Vitória/ES, quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Matérias

Cooperativas de seguros: mercado tem 30 dias para opinar

A Susep iniciou, nesta sexta-feira (27), consulta pública referente à minuta de futura resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que estabelecerá as... (leia mais)

Nota sobre o decreto referente à sede da Susep

Foi publicado nesta terça-feira (9/9) o Decreto nº 12.616/2025, que dá vigência à previsão do Decreto-Lei nº 73/1966, fixando Brasília como sede da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Mercado de seguros se prepara para os prazos do Marco Legal recém-aprovado

Lei nº 15.040/2024 entra em vigor em dezembro, exigindo planejamento, revisão de contratos, otimização de processos internos e desenvolvimento de novos sistemas

Plano deve cobrir remédio fora de rol taxativo se ele for mais eficaz

O plano de saúde deve cobrir tratamento fora do rol taxativo caso ele seja mais apropriado e eficaz para o paciente

Opinião: O agravamento do risco na nova Lei de Seguros

O contrato de seguro, cuja finalidade é garantir interesse legítimo contra riscos predeterminados, conforme dispõe o primeiro artigo da nova Lei 15.040/2024, o Marco Legal dos Seguros, tem como um dos seus pilares a boa fé.

MPF quer punição automática a plano de saúde que negar tratamento coberto

O MPF apresentou parecer ao STJ em que defende o “reconhecimento automático” de danos morais pela Justiça nos casos de recusa indevida de cobertura por planos de saúde.

O Marco Legal dos Seguros e sua regulamentação

Confira mais informações na matéria.

Nova lei no mercado: investimento em adaptação é milionário

Sancionada em dezembro de 2024, a Lei nº 15.040/2024, também conhecida como Marco Legal dos Seguros, entrará em vigor a partir do dia 11 de dezembro.

Aprovada inclusão de educação financeira nos ensinos fundamental e médio

Proposta defendida pelo Susep e por várias lideranças do mercado de seguros, a inclusão da educação financeira no currículo dos ensinos fundamental e médio foi aprovada, nesta segunda-feira (23), pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Comissão aprova projeto que pode favorecer Corretor de Seguros

O projeto veda a exclusão automática do Simples por dívidas de empresas de pequeno porte, incluindo Corretoras de Seguros.